EURES RIBEIRO PODE FAZER SUCESSOR TAMBÉM NA UPB

25 de nov de 2020

O senador Angelo Coronel (PSD) defendeu hoje a alternância de poder no comando da União dos Municípios da Bahia (UPB) ao se referir às candidaturas dos prefeitos do PP Marcão Cardoso, de Santana, e Adriano Lima, de Serrinha.

Ambos lhe pediram apoio, num movimento de campanha que iniciaram por apoio junto a parlamentares. “Acho a alternância importante. Agora, o PP precisa, primeiro, se definir e evitar briga “, afirmou Coronel.

Ele se referia ao fato de a entidade ser hoje dirigida por Eures Ribeiro, de Bom Jesus da Lapa, do PSD, partido que disputa com o PP a posição de maior sigla na Bahia. O site Política Livre apurou que o sonho de Eures é fazer o sucessor na UPB.

Para isso, o prefeito de Bom Jesus da Lapa tem trabalhado o nome de Chepa Ribeiro, prefeito de São Félix do Coribe, que também é do PP, como candidato à sua sucessão. Chepa tem deixado as articulações por seu nome à cargo de Eures.

O PT, que comanda o governo, também pensa em lançar a prefeita eleita de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho, à disputa na UPB, mas não conta, sequer, com o apoio do governador Rui Costa, que, ao saber do plano, desdenhou, lembrando que a sigla não tem 40 prefeitos na Bahia.

 

Via: Política Livre

  • Compartilhe:

Publicidade