EURES RIBEIRO COBRA DO FNDE APURAÇÃO DE DÉFICIT NO REPASSE DA MERENDA ESCOLAR

18 de jul de 2018

Reunião em Brasília resultará em revisão do repasse para apurar se houve diferença

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, visitou em Brasília nesta terça-feira (17) a sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O gestor foi recebido pelo presidente do órgão, Silvio Pinheiro, para discutir um levantamento recente feito pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) que apontou a redução no repasse de recursos destinados para alimentação escolar na Bahia de alunos matriculados na educação integral.

“Viemos buscar uma resposta do FNDE. A estimativa preocupa muito os prefeitos até porque o montante é bem considerável. São perdas da ordem de R$ 40 milhões, que se forem confirmadas vão prejudicar o fechamento das contas dos municípios ao final do ano”, apontou Eures Ribeiro que também é prefeito de Bom Jesus da Lapa no Oeste Baiano e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Diante da provocação da UPB, em referência ao estudo da UNDIME-BA, Silvio Pinheiro prometeu apurar se houve diferença no repasse de valores previstos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no estado. Segundo o presidente da UPB, Pinheiro afirmou ainda que, caso confirmada as perdas, o Ministério da Educação recompensará o déficit nos cofres municipais e fará a regularização do repasse.

  • Compartilhe:

Publicidade