ESTUDANTES DO CETEP CONHECEM PROGRAMAS E AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA ABAPA EM BARREIRAS

04 de maio de 2018

Os estudantes do curso Técnico em Agronegócio do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) da Bacia do Rio Grande visitaram na última segunda-feira (30), a sede da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), para conhecer os programas e atividades desenvolvidos em prol da cotonicultura baiana. O diretor-executivo da entidade, Lidervan Morais, apresentou os programas que vem sendo sendo executados pelos produtores de algodão baianos, a exemplo da defesa fitossanitária, recuperação de estradas vicinais, centro de treinamentos, sustentabilidade e mais recentemente, na proteção de nascentes de rios.

Ao ministrar a disciplina “Associativismo e Cooperativismo, a professora do curso, Joana Marta Câmara de Jesus, reforça que a visita teve o objetivo de demonstrar, na prática, a importância da união de um grupo que, com metas e demandas em comum, podem atingir bons resultados para toda uma atividade. O curso técnico em Agronegócio do Cetep integra o programa Mediotech, que tem o objetivo de fomentar a demanda de cursos baseado na prospecção do crescimento econômico e social, garantindo ao estudante do ensino médio, habilidades para ingressar no mercado de trabalho.

A Abapa é a apoiadora do Cetep da Bacia do Rio Grande e possui um convênio de cooperação técnica firmado com objetivo de contribuir na formação profissional dos estudantes dos cursos técnicos da região. “Temos o Centro de Treinamentos Parceiros de Tecnologia da Abapa com estrutura moderna e com equipamentos adequados para atender a demanda de cursos na área agrícola, e temos o interesse de contribuir com a formação destes estudantes, para que possam sair ainda mais preparados para atender o mercado de trabalho”, afirma o diretor-executivo, Lidervan Morais.

No ano passado, o Centro de Treinamento capacitou cerca de 6 mil pessoas por meio de 236 cursos ligados diretamente ao campo como Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Operação de Trator e Plantadeira, Operador de Máquinas Beneficiadoras de Algodão, dentre outros.

 

  • Compartilhe:

Publicidade