ESPECIALISTAS ALERTAM QUE COVID-19 PODE DEIXAR SEQUELAS PERMANENTES

27 de jun de 2020

Os problemas respiratórios são os primeiros problemas conhecidos da Covid-19. No entanto, os cientistas identificaram outras consequências da doença que podem afetar diferentes órgãos e deixar sua marca por anos.

Eric Topol, cardiologista e diretor do Instituto de Pesquisa Translacional Scripps, em La Jolla (Califórnia, EUA), afirmou que o novo coronavírus também ataca outros órgãos, como pâncreas, coração, fígado, cérebro e os rins, entre outros.

Além disso, o coronavírus é capaz de gerar distúrbios na coagulação do sangue, ser uma possível causa de derrames e inflamações extremas que podem afetar várias partes do corpo. Entre os problemas neurológicos mencionados estão dores de cabeça, tonturas, perda de olfato e / ou paladar, confusão, convulsões, fraqueza ou dor muscular. Eles notaram que a recuperação desses sintomas é lenta, dispendiosa e pode não ser completa, afetando a qualidade de vida futura.

Nesse sentido, Igor Koralnik, chefe de doenças neuroinfecciosas da Northwestern Medicine, em Chicago, disse que cerca de metade dos pacientes com coronavírus sofrem de sequelas neurológicas, e começou a estudar se essas dificuldades são temporárias ou permanentes.

Leia reportagem completa em Russia Today

Brasil 247

  • Compartilhe:

Publicidade