EQUIPES DO CREAS ALERTAM SOBRE O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL, EM BARREIRAS

18 de maio de 2021

 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é lembrado neste 18 de maio em todo país. Como forma de prevenir e combater os abusos sexuais, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Trabalho estão realizando de forma remota e nas redes sociais orientações com intuito de chamar atenção para o alerta.

Devido à pandemia da Covid-19, a Campanha Faça Bonito, conduzida pelas equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), junto aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), busca orientar a população com vídeos informativos, mobilizar e destacar a importância da data, bem como convocar toda a sociedade a participar da luta de prevenção e combate à violência sexual infantojuvenil.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Tatiara Lívia Crisóstomo, o alerta sobre o tema é fundamental: “Esse tema relevante é trabalhado durante todo o ano, estamos impossibilitados de fazer o alerta com atividades lúdicas e palestras de maneira presencial devido à pandemia do novo Coronavírus ainda muito acentuada em nossa cidade, mas sabemos que a internet tem um alcance muito grande, dessa forma, resolvemos mostrar através de vídeos informativos o perfil de crianças, de adolescentes abusados e dos também abusadores”, pontuou.

Os vídeos produzidos pelas equipes são curtos e didáticos. A população pode participar também pelo canal de denúncias Disque 100, um serviço de utilidade pública nacional, que recebe e encaminha denúncias de violências contra meninos e meninas, ou ainda pelos contatos do Conselho Tutelar: (77) 3613 5510 e 99952 1640; da Polícia Militar: 190; DEAM: (77) 3613-9860; Polícia Civil: (77) 3613-9864; Polícia Rodoviária Federal: (77) 2101-2297 e CREAS: (77) 3612- 8470. A ligação é gratuita e o usuário não precisa se identificar.

  • Compartilhe:

Publicidade