SÃO DESIDÉRIO: EQUIPE DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL POR MEIO DO CREAS RECEBE CAPACITAÇÃO SOBRE INSS DIGITAL E BPC

30 de jul de 2019

Equipes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de São Desidério receberam uma capacitação sobre o novo modelo de atendimento e organização do INSS Digital e sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), na tarde de sexta-feira, 26. O encontro foi promovido pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Serviço Social do INSS da agência de Barreiras.

Para o assessor técnico do serviço social da gerência executiva de Barreiras, Edilson Lima, “é fundamental a articulação com a rede local de instituições para viabilizar a garantia de direitos da população atendida, sobretudo com o atual contexto e profundas mudanças relacionadas a previdência Social”, relata.

O encontro enfatizou os mais de 90 serviços acessíveis por meio do aplicativo MEU INSS e pelo site, reduzindo a necessidade de atendimento presencial. A coordenadora do CRAS, Renata Cibely explica que a capacitação é de extrema importância para os servidores, pois o sistema do INSS mudou e todo o procedimento será realizado pelo CRAS.

“Com as mudanças para o sistema digital, o atendimento do BPC, por exemplo, será feito via CRAS e nossas equipes precisam estar bem preparadas para receber e atender os beneficiários adequadamente, além de oferecer também informações sobre os diversos serviços realizados pelo sistema online”, confirma Renata.

 

Texto e Foto: Ascom SD

 

  • Compartilhe:

Publicidade