TRASPORTE COLETIVO PÚBLICO DE BARREIRAS NÃO PODE EXCEDER CAPACIDADE DE PASSAGEIROS SENTADOS, MAS QUEM FISCALIZARÁ?

06 de abr de 2020

Neste domingo, por meio de um decreto, a prefeitura de Barreiras autorizou a reabertura do comércio e a integral retomada do transporte público no município. Um trecho chamou a atenção: ”A partir dessa segunda-feira (06) o transporte coletivo público passa a funcionar integralmente, cabendo à empresa não exceder a capacidade de passageiros sentados, realizar a limpeza e higienização diária”.

O comunicado responsabiliza a empresa Viação Cidade de Barreiras pelo controle do número de passageiros no transporte público, local de natural aglomeração de pessoas, mas não afirma quais serão as sanções em caso de descumprimento, muito menos se será realizada uma fiscalização no sentido de evitar que o número de pessoas dentro do transporte coletivo exceda o determinado no decreto.

Apesar da responsabilidade ter sido transferida, cabe as autoridades públicas zelarem da saúde da população. Com isso fica nosso questionamento, a prefeitura de Barreiras fiscalizará a lotação de passageiros e a limpeza e higienização diária dos veículos que fazem o transporte de passageiros em nossa cidade, ou deixará a saúde das pessoas sob responsabilidade da VCB.

  • Compartilhe:

Publicidade