EMPRESA DEVE INVESTIR 350 MILHÕES DE REAIS PARA IMPLANTAÇÃO DE PARQUE DE ENERGIA SOLAR EM BARREIRAS

03 de abr de 2019

 

O desenvolvimento de um projeto que pode trazer investimentos em energia solar foi sinalizado em reunião nesta segunda-feira (01), em Barreiras. A Atlas Energy, uma empresa de energia renovável que desenvolve, constrói e opera projetos com contratos de energia de longo prazo em toda a América Latina, prevê a instalação de um Parque de Energia Solar no município. O projeto prevê um investimento de 350 milhões de reais e a geração de 2.500 empregos diretos e indiretos.

Participaram do encontro, membros da administração municipal, diretores da empresa Atlas e parlamentares. De acordo com especialistas do setor, o potencial energético natural da região é um atrativo para empresas do segmento, pois o município possui excelente recurso solar que durante todo o ano oferece condições climáticas num regime estável de baixa nebulosidade e alta incidência de radiação solar. O potencial de produção de energia é acima da média.

Representando o Legislativo Barreirense, o presidente da Câmara Municipal, vereador Eurico Queiroz afirmou que a construção do primeiro parque solar na cidade será um marco no desenvolvimento e geração de emprego e renda. Eurico disse ainda que a cidade tem capacidade para a implantação de novos parques solares, devido a diversas particularidades e, principalmente, pela radiação solar.

“Estamos otimistas com esse anúncio porque, além do beneficio social, movimentará ainda mais nossa economia com a geração de empregos diretos e indiretos, principalmente no setor de serviços”, disse o presidente.

 

Via: Fala Barreiras

  • Compartilhe:

Publicidade