EM REFERÊNCIA A EMPRESA VCB, VEREADOR ALMERY PEDE QUE PREFEITURA FISCALIZE O TRANSPORTE CLANDESTINO DE PASSAGEIROS

13 de mar de 2019

 

O vereador de Barreiras Almery Messias (DEM), comentou na sessão da noite desta terça-feira, 12, sobre a situação do transporte coletivo do município. Durante o tempo regimental disposto, o vereador destacou a importância da empresa Viação Cidade de Barreiras (VCB), que venceu a licitação do transporte público da cidade pelo período de 20 anos. O edil chamou atenção para fatores que prejudicam a arrecadação da empresa e que de certa forma tornam menos viável e reduzem lucratividade da mesma. Fatores como a atuação do transporte clandestino na cidade, tendo inclusive segundo ele, presenciado a atividade destas pessoas que de forma ilegal realizam o transporte de pessoas na cidade, além da presença dos aplicativos de transporte sem a devida regulamentação pela leis municipais.

”Acredito que estou ao lado do povo por entender que mais de 300 famílias, apenas de colaboradores, dependem diretamente da atividade desta empresa, assim como as 20 mil pessoas que utilizam o transporte público diariamente para se locomover. Por isso precisamos dar as devidas condições para que ela preste seu serviço com qualidade”, comentou o vereador Almery.

Durante a sua fala, o vereador destacou ainda o fato de que a empresa está em seu segundo ano sem realizar o reajuste no valor da passagem. Também foi lembrado tanto pelo vereador Almery, quanto pela vereadora Besa, o trabalho árduo do ex-administrador da empresa de transportes públicos, Zé Maria, que faleceu em decorrência de um infarto no mês passado.

 

 

 

  • Compartilhe:

Publicidade