EM LIVE, OZIEL RESPONDE PERGUNTAS E DIALOGA COM A JUVENTUDE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

05 de nov de 2020

 

Mais de 23 mil pessoas foram alcançadas e mais de quatro mil comentários foram feitos sobre uma live com as participações do prefeito e candidato a reeleição Oziel Oliveira e a juventude de Luis Eduardo Magalhães. Os jovens dialogaram com o prefeito e candidato a reeleição Oziel Oliveira (PSD).  O prefeito respondeu uma série de perguntas dos jovens sobre primeiro emprego, capacitação profissional, esportes, lazer, cultura, educação. Descontraído, bem humorado, Oziel  interagiu com a rapaziada – em sua maioria entre 18 e 25 anos – e demonstrou gostar muito do diálogo com a juventude. O gestor falou sobre as 15 novas escolas de alto padrão construídas em seu mandato, 0s 15 ginásios de esportes, quadra com grama sintética, requalificação do Estádio Municipal, apoio a esportes como grau, autocross, motocross e falou ainda sobre a construção da

Arena Arrancadão, construção de passarelas, pistas de caminhadas, ciclovias, entre diversos outros temas relevantes para a juventude.

 

PRIMEIRO EMPREGO

Ao responder uma pergunta sobre o primeiro emprego, Oziel disse que está viabilizando a vinda da Escola Técnica Federal para Luis Eduardo Magalhães. Para isso, conta com o apoio do senador Otto Alencar , do deputado federal Otto Filho e da deputada estadual Jusmari Oliveira. Ele afirmou que as tratativas já estão avançadas junto ao Ministério da Educação. “Creio que os cursos técnicos são bons caminhos para qualificar o jovem para o primeiro emprego, principalmente agora que estamos trazendo o polo têxtil para Luís Eduardo Magalhães e que vai gerar mais de mil postos de emprego para a nossa juventude” assegurou.

O prefeito, que quando foi deputado federal, se destacou por ser  um dos principais responsáveis pela implantação da Universidade Federal do Oeste (UFOB) e também por ser o articulador da implantação de um Campus da UFOB em Luís Eduardo Magalhães, disse que a Universidade Pública oferece oportunidade para o filho do trabalhador ser doutor. “Vamos trabalhar intensamente pela ampliação dos cursos pois vocês jovens são merecedores de todo o nosso empenho e dedicação. O futuro de nossa cidade depende de vocês” assegurou. Oziel frisou ainda que a Prefeitura já mantêm convênio com o Sesc e Senar abrindo espaço para os jovens de Luís Eduardo Magalhães.

O prefeito falou também sobre festas como o São João, o aniversário da cidade e disse que pretende realizar um evento conhecido como Levada Elétrica, muito apreciado pela juventude. Além disso, ele afirmou que também promoverá eventos para juventude evangélica, católica e de outras religiões. “A pauta do que realizaremos para a juventude terá a participação e as sugestões da própria juventude. Nossa filosofia é dialogar com todos” Oziel ressaltou que Luis Eduardo é um lugar que oferece muitas oportunidades por ser uma cidade que tem um agronegócio forte e diversificado com tecnologia de ponta, um comércio em constante expansão e por contar ainda com a Bahia Farm Show, a maior vitrine da tecnologia agrícola do Norte/Nordeste do Brasil . “Este é um cenário que conta e precisa sempre da participação da juventude” considerou.

A live foi encerrada em clima de confraternização com os jovens usando máscaras e seguindo os protocolos determinados pelas autoridades médicas. “Fico muito emocionado com esta demonstração de confiança em nosso trabalho e com esse calor humano e com essa esperança estampada nos olhos da juventude” disse Oziel.

  • Compartilhe:

Publicidade