EM HOMENAGEM AO DIA DO ESCRITOR, GRUPO IRMÃOS RIBEIRO PROMOVE EVENTO COMEMORATIVO, NESTE SÁBADO, EM BARREIRAS

25 de jul de 2019

O Dia Nacional do Escritor – comemorado no dia 25 de julho – será festejado em grande estilo em Barreiras. Neste sábado (27), a partir das 9h, a Papelaria e Livraria Irmãos Ribeiro da Ruy Barbosa (perto do Cais) servirá de palco para as comemorações do Dia do Escritor. O evento contará com música, coquetel, homenagens, exposição e vendas de livros, além da presença de diversos autores regionais que estarão autografando suas obras. A comemoração é aberta ao público em geral, tem entrada gratuita e se estende até as 12h.

O evento tem como principal objetivo homenagear os escritores e fazer a ligação entre os autores locais e os amantes da literatura. “A maioria dos eventos de literatura são voltados para a valorização do livro, e nunca do autor. O nosso será diferente: queremos enaltecer o profissional, pois, sem ele, não há livros. Por isso estamos reunindo esses autores e dando o espaço para que eles possam mostrar e falar sobre suas obras. Será uma grande oportunidade para que o público barreirense conheça esses escritores”, enfatiza o diretor do Grupo Irmãos Ribeiro, Junior Ribeiro.

Para o escritora e presidente da Academia Barreirense de Letras (ABL), Ananda Lima, a iniciativa da Irmãos Ribeiro é vista de forma positiva. “A Irmãos Ribeiro está sendo pioneira em realizar este encontro ao acolher e dar espaço aos escritores locais, além de aproximar os escritores da comunidade, criando momentos de interação e fomento à leitura e a escrita”, ressalta Ananda.
Com início às 9h, além dos livros e seus autores, o Grupo Samba, Choro e Poesia, participa do encontro com o melhor da música popular brasileira.

SERVIÇO

Evento: Dia do Escritor – Homenagem aos Escritores do Oeste da Bahia

Data: 27 de julho de 2019 (Sábado).

Horário: 9h às 12h.

Local: Papelaria e Livraria Irmãos Ribeiro da Rua Ruy Barbosa, próxima ao Cais.

Entrada franca.

  • Compartilhe:

Publicidade