EM BARREIRAS, TITO SE REÚNE COM DIRETORES DO SINDICATO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

13 de fev de 2019

O deputado federal Tito se reuniu na sexta-feira (08), com diretores do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Oeste da Bahia para discutir assuntos relacionados à categoria.

Mais uma vez, a temática do encontro se deu em torno do fortalecimento da categoria. Após ouvir os pleitos das lideranças do sindicato do setor, o parlamentar fez questão de reafirmar todo o seu apoio, frisando que sempre se colocou a favor da classe, destacando que é uma causa justa, de interesse público pelos relevantes serviços prestados pela categoria à sociedade como um todo, e sempre estará ao lado desses profissionais.

“São verdadeiros heróis destemidos que dão tudo de si em prol da sociedade. São profissionais que atuam no dia a dia das comunidades, se deparam com todas as demandas das classes menos favorecidas e buscam encaminhar soluções para tais demandas. De modo que, reafirmo o compromisso com a categoria e afirmo que a luta é nossa e continua em prol desses profissionais que são indispensáveis para a garantia da saúde da população”, disse o deputado.

Os agentes comunitários ficam lotados nas unidades de saúde e são os responsáveis por fazer o elo entre a unidade básica de saúde e a comunidade. Já os agentes de endemias verificam e combatem o avanço da dengue, raiva, leishmaniose, e outras doenças, e visitam os bairros.

 

Via: Fala Barreiras

  • Compartilhe:

Publicidade