EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, AGUINALDO JUNIOR AGRADECE A JUSMARI POR OBRAS DO CINTURÃO VERDE

29 de maio de 2019

 

O ex-vereador e líder político da zona rural Aguinaldo Junior, mais conhecido por Guina, participou da Audiência Pública promovida pela deputada Jusmari Oliveira, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia e fez um discurso emocionado relembrando que a deputada, quando foi prefeita de Barreiras, levou água doce para 14 comunidades rurais do Cinturão Verde no trecho que liga Barreiras a Catolândia. “Considero o abastecimento de água doce para o Cinturão Verde uma das maiores obras da história de Barreiras. Nas 14 comunidades residem pequenos produtores rurais que vivam no mais absoluto sofrimento tendo que sair de madrugada de suas casas com botijões e latas em carroças, jegue, ônibus para pegar água em Barreiras. Hoje a qualidade de vida nestas comunidades mudou completamente e todos tem água potável em suas torneiras direto em suas residências. É por isso que venho esta audiência pública junto com moradores destas comunidades agradecer de público o trabalho da nossa deputada,” disse Aguinaldo.

Ele frisou ainda que, na época, quando Jusmari lhe avisou que iria colocar água doce no Cinturão Verde e ainda levar o então governador Jaques Wagner para a inauguração, ele custou a acreditar. “Ela me disse que Wagner iria ao Bezerro inaugurar a água. Fiquei na dúvida mas ela cumpriu o que prometeu e o governador foi ao Bezerro a inaugurou a água. Esta é uma façanha que entrou para a história e que o povo nunca esquecerá,” frisou Aguinaldo.

REIVINDICAÇÕES

Ainda durante a audiência pública, Aguinaldo Júnior reivindicou a deputada a implantação da rede de energia elétrica no residencial Água Doce I, II e  III, do programa Minha Casa, Minha Vida rural, como também a transformação de monofásica para trifásica a rede de energia elétrica de toda a zona rural de Barreiras.  Segundo Aguinaldo, esta simples providência vai melhorar as condições pra que os agricultores familiares e moradores possam melhorar a sua produção e sustentar suas famílias com dignidade. O ex-vereador não se esqueceu de agradecer pelas melhorias habitacionais e a construção de banheiros comunitários nas comunidades de Mucambo de Baixo, Mucambo de Cima, Gameleira,  Barrocão de Cima, Barrocão de Baixo, Passagem Funda e Bebedouro. “São por todas essas ações e por sua capacidade de trabalho que venho reconhecer a competência desta grande mulher, nossa representante na Assembleia Legislativa. O Oeste Baiano tem uma voz forte em defesa da região”, finalizou Aguinaldo Júnior.

  • Compartilhe:

Publicidade