EM AÇÃO CONTRA A COVID-19, PREFEITURA DE BARREIRAS REALIZA MAIS 3.200 TESTES RÁPIDOS

14 de dez de 2020

 

Foram dois dias de testagem gratuita disponibilizada pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, para a população dos bairros Morada da Lua de Baixo e Barreirinhas. Na sexta-feira (10) e sábado (11), 3.280 pessoas passaram pelos Postos de Saúde Gláucia Gomes de Oliveira Aguiar e Martina Clara Máximo, onde puderam fazer o teste rápido da Covid-19 no sistema drive-thru e dentro das unidades. A ação contra o novo Coronavírus será retomada nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18, das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde do Ouro Branco e Unidade de Saúde da Família Antônia Zélia, na Vila Amorim.

Segundo o balanço da Secretaria Municipal de Saúde, dos 3.280 testes realizados, 2.956 obtiveram resultados negativos e 324 positivos. Destes positivos para Covid-19, 208 foram identificados no Bairro Morada da Lua de Baixo e 116, em Barreirinhas.

“Atendemos 1.725 pessoas no Posto de Saúde Gláucia Gomes de Oliveira Aguiar e 1.555 pessoas no Posto Martina Clara Batista Máximo, com porcentagem total de quase 10% de casos confirmados. Superamos todas as nossas expectativas com relação ao número de testes, o que nos ajuda em muito na avaliação do quadro epidemiológico do município e na manutenção das ações contra a propagação do Coronavírus”, destacou o secretário municipal de saúde, Anderson Vian.

Na próxima edição, a programação abrangerá os Bairros Vila Amorim, Vila dos Funcionários, Cascalheira, 29 de Julho, Vila Rica, Barreiras I e São Sebastião, com o atendimento na Unidade de Saúde da Família Antônia Zélia. Já os moradores do Bairro Ouro Branco e Sandra Regina poderão fazer a testagem na UBS do Ouro Branco. Também serão distribuídas máscaras e feita a higienização de pontos estratégicos dos bairros.

  • Compartilhe:

Publicidade