DIRETORIA DO SINDSEMB E COMISSÃO DE ENFERMAGEM MUNICIPAL SE REÚNEM PARA DISCUTIR DEMANDA LABORAL DOS SERVIDORES DA SAÚDE

09 de mar de 2021

Nesta manhã de segunda-feira, 08 de março, muitas pautas relacionadas aos servidores da saúde, especificamente da área de enfermagem, foram foco da reunião da presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, diretores, assessoria jurídica sindical com a Comissão de Enfermagem com representação de servidores da Maternidade Municipal, UPA 24Horas, Samu 192 e Hospital Municipal Eurico Dutra.
O encontro aconteceu na sede do Sindsemb e durante horas, os servidores de enfermagem expuseram as demandas. A enfermeira Marta Magalhães reforçou a importância da união dos servidores da saúde que solicitam o retorno do plantão de 24 horas. Os servidores do Samu 192 também argumentaram as dificuldades dos plantões e as condições dos condutores, que estão sendo obrigados a assinar documentos imputando penalidades nos servidores por multas, quilometragem e acidentes.
As advogadas Dra. Michele Sell e Dra. Angela Ribeiro orientaram sobre as posturas dos servidores efetivos dentro dos direitos do Estatuto do Servidor e a necessidade de encaminhar as denúncias ao setor da Ouvidoria do Município e COREN.  Assuntos como testagem de Covid-19, segurança das unidades de saúde, higienização hospitalar e estrutura dos prédios também foram pautados.
A presidente Carmélia da Mata destacou a organização da Comissão de Enfermagem “Juntos Somos Mais” e avaliou como pertinente as demandas, que serão encaminhadas a Secretaria de Saúde de Barreiras.
“Sentamos, discutimos e anotamos todas as demandas da Comissão de Enfermagem, que serão levadas ao conhecimento do secretário de saúde. Sabemos que temos inúmeras fragilidades na saúde, principalmente durante a pandemia, e precisamos diminuir essas desigualdades, sejam com os efetivos e contratados, pois estamos lidando com o profissionalismo de pais e mães de família. Em breve, estaremos repassando informações a comissão e aos servidores da saúde”, disse a presidente.
  • Compartilhe:

Publicidade