DIGITAR NO WHATSAPP COM FONTES DIFERENTES É POSSÍVEL COM ESTE APLICATIVO PARA ANDROID

20 de maio de 2021

 

O MSN Messenger permite que você escolha uma fonte para suas mensagens, mas não é o comum hoje em dia. Mesmo que você altere a tipografia do seu celular, a outra pessoa verá as mensagens com a fonte que ela usa no celular.

No entanto, existe uma maneira de escrever textos com fontes diferentes em aplicativos como o WhatsApp, com o aplicativo Fonts Keyboard.

O truque é não usar uma fonte diferente, mas caracteres Unicode especiais que, com bastante imaginação, se assemelham a uma fonte diferente. Desta forma, você pode escrever mensagens no WhatsApp ou em qualquer outro aplicativo com estilos como ℂ𝕠𝕟𝕥𝕠𝕣𝕟𝕠, 𝓬𝓾𝓻𝓼𝓲𝓿𝓪, ᵖᵉᵠᵘᵉⁿ́, 𝖌𝖔́𝖙𝖎𝖈𝖔 e outros.

Fonts Keyboard – Personalizando sua escrita no WhatsApp

O truque de usar caracteres que não são letras para combinar letras é quase tão antigo quanto um bate-papo. A diferença é que agora digitar com estilos diferentes é tão fácil quanto digitar normal, usando um aplicativo de teclado especial que centraliza e facilita esses estilos diferentes.

É muito mais conveniente do que usar um gerador online.

Com o tempo, os aplicativos de Fonts Keyboard começaram a florescer no Google Play, embora alguns deles incluíssem publicidade ou outras adições além da função principal.

O Fonts Keyboard é um aplicativo de teclado simples e direto: com muitos estilos disponíveis e compatível com vários idiomas

Como um aplicativo de teclado, a primeira coisa que você deve fazer após instalar e abri-lo pela primeira vez é escolher o idioma. Embora nem todos os estilos sejam adaptados para o português.

Antes de poder usá-lo, você deve ativá-lo nas opções do Android, momento em que o sistema irá avisá-lo que o aplicativo pode coletar informações privadas, enquanto o aplicativo indica que não.

Isso abre uma caixa de texto onde você pode testar o teclado, embora primeiro seja necessário selecionar Fontes como o aplicativo de teclado. Nessa janela de teste, você poderá ver todos os estilos diferentes incluídos, que não são poucos.

Mais fontes para WhatsApp

Neste ponto, o Fonts funciona como qualquer outro aplicativo de teclado, então você pode usá-lo para escrever texto com diferentes “fontes” em qualquer aplicativo que permite inserir texto e suporte a Unicode, que é a norma hoje.

Você não deve ter nenhum problema em usá-lo, por exemplo, no WhatsApp.

Fontes tem um design semelhante ao Gboard, com uma barra superior onde você pode alternar entre os diferentes estilos, como guias.

Hoje, existem cerca de 46 estilos diferentes: a maioria deles são estilos de fonte, embora também haja ornamentos, emojis e, sim, você também pode escrever normal.

O texto que você escreve com Fontes deve ter a aparência que você vê em qualquer celular Android moderadamente recente que tenha o suporte Unicode correspondente.

Geralmente, você não terá problemas em usá-lo em aplicativos de bate-papo ao escrever mensagens, mas alguns aplicativos podem reclamar se você tentar usar esses caracteres “não padrão” para coisas como escolher um nome de usuário.

  • Compartilhe:

Publicidade