
Durante a sessão desta segunda-feira, 20, os vereadores do município de Riachão das Neves, aprovaram por unanimidade o projeto de Lei nº 10/2018, que institui o dia 20 de setembro como o Dia do Evangélico no município. Em comum acordo, o projeto foi votado em regime de urgência urgentíssima e com dispensa dos pareceres formais das comissões.
O autor da Lei é o vereador Elio Oliveira da Silva, que atendeu a um pedido da comunidade evangélica. O Conselho de Pastores prefere a data porque neste período é possível reunir mais evangélicos para prestigiar o evento. “Esta foi uma grande vitória. Houve um mal entendido quando a data foi modificada. Com a lei revogada já teremos programação para o próximo mês”, afirmou o vereador.
De acordo com o projeto, no dia 20 de setembro será decretado feriado, e a data fará parte do calendário anual de eventos e festejos municipais. A programação ficará sob a responsabilidade do Poder Executivo que está autorizado a firmar convênios com Igrejas e Entidades Evangélicas.
A lei será encaminhada ainda esta semana para sanção do prefeito Miguel Crisóstomo. Com isto, fica revogada a lei nº 653 de 20 de novembro de 2017, que comemorava o Dia do Evangélico no dia 02 de agosto.