DESAPROVAÇÃO AO GOVERNO BOLSONARO SOBE 6 PONTOS E CHEGA A 52 POR CENTO

07 de jan de 2021

O presidente Jair Bolsonaro começou 2021 com queda na aprovação ao seu governo. Segundo pesquisa PoderData, avançou de 46%, na semana do Natal, para 52% o percentual da população que desaprova a gestão.

 

O índice é o mais alto na série do instituto, iniciada em junho. Já a aprovação ao governo oscilou negativamente 3 pontos percentuais, de 47% para 44%. A mudança está dentro da margem de erro do levantamento, de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

O Poder360 destaca ainda não ser possível mensurar o impacto do fim do auxílio emergencial, que pagou 5 parcelas de R$ 600 e mais 3 extras de R$ 300 para pessoas que tiveram a renda afetada pela pandemia.

 

Bolsonaro tem reclamado da falta de dinheiro do governo para oferecer algum tipo de benefício extra neste início de 2021 aos brasileiros de baixa renda. Ele afirma que não há espaço no Orçamento e disse na terça (5) que o país está “quebrado”.

 

Para o Poder360, o que também pode puxar a aprovação de Bolsonaro para baixo é a controvérsia sobre vacinação contra Covid-19 e compra de seringas por parte do governo. Bolsonaro continua desacreditando a vacina e não há certeza sobre quando o Ministério da Saúde vai, de fato, iniciar o Sistema Único de Saúde (SUS) vai iniciar a campanha de imunização.

 

Os PoderData fez 2.500 entrevistas em 518 municípios de 27 estados, entre os dias 4 a 6 de janeiro de 2021, por meio de ligações para celulares e telefones fixos

Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade