DEPUTADO TITO VIABILIZA ENERGIA ELÉTRICA PARA FAMÍLIAS DA ZONA RURAL DE RIACHÃO DAS NEVES

11 de abr de 2020

O deputado federal Tito (Avante/BA) continua trabalhando para levar mais desenvolvimento e qualidade de vida à população. Dentre as diversas ações, inclui a universalização do serviço de energia elétrica, para moradores e comunidades rurais que infelizmente ainda não têm acesso a esse serviço essencial.

Nesse sentido, o parlamentar conseguiu por meio do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal por meio de gestões junto a Coelba, a implantação da energia elétrica na comunidade rural de Barra do Riacho, no município de Riachão das Neves.

O objetivo, segundo o deputado, é atingir toda a zona rural dos municípios do Oeste da Bahia que ainda não possuem energia elétrica.

Para Tito, a energia elétrica é indispensável na vida das pessoas, tanto do ponto de vista social, como econômico, haja vista que proporciona conforto ao homem no campo e contribui para o aumento e qualidade dos produtos agrícolas, pois permite que o produtor tenha acesso à tecnologia para realizar as atividades de produção com maior eficiência e rapidez.

“Conhecendo a realidade da zona rural dos municípios baianos, principalmente do Oeste, sei da importância de levar energia elétrica, pois além de permitir o acesso a um serviço essencial, é possível fomentar a geração de emprego e renda à população”, destacou o parlamentar, acrescentando “com a energia elétrica as atividades rurais e do lar, trarão mais dignidade para a nossa população”.

O deputado afirma ainda que debater soluções que garantam o acesso e uso da energia elétrica em comunidades rurais da região tem sido uma das prioridades de seu mandato.

 

Por Ana Cedro/ Se Liga Barreiras.

  • Compartilhe:

Publicidade