DEPUTADO CARLOS TITO DESTACA IMPORTÂNCIA DA BAHIA FARM SHOW DURANTE DISCURSO NA CÂMARA EM BRASÍLIA

07 de jun de 2019

Durante a Sessão Plenária da Câmara nesta quinta-feira (06), o deputado federal Tito (Avante/BA), fez um importante registro anunciando que foi realizada na semana passada, entre os dias 28 de maio a 01 de junho, uma das mais importantes feiras do agronegócio do país, referindo-se à Bahia Farm Show, realizada todos os anos no município de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.

Nos cinco dias do evento foram alcançados quase R$ 2 bilhões de reais em volume de negócios, batendo recorde ano após ano, reflexo do trabalho e da dedicação de profissionais do agronegócio que tanto impulsionam o desenvolvimento da Bahia e do Brasil. Mais de 68 mil pessoas visitaram a feira, inclusive autoridades e lideranças políticas como o governador da Bahia, o governador do Tocantins e o governador de Roraima, vários secretários de Estado, além da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que teve uma brilhante participação, mostrando conhecer os problemas relacionados ao agronegócio, destacando seu empenho na busca da solução destes entraves.

O deputado lembrou que foi uma edição memorável, digna de uma celebração de 15 anos de feira, realizada em um município que acolhe vários produtores das regiões do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, a chamada macrorregião do Matopiba, responsável por significativa produção de grãos do país.

Tito aponta que o novo desafio agora é adequar as regras antigas às novas tecnologias, sempre respeitando o meio ambiente, que tem sido grande preocupação dos próprios produtores, hoje, comprometidos com o futuro das próximas gerações, pois sabem que o grande patrimônio é a terra.

Tito finalizou parabenizando a todos que contribuíram para o sucesso desta edição da Bahia Farm Show, desde os seus organizadores, os 260 expositores do Brasil e de outros países, o público em geral, a imprensa, a todos, e especialmente às autoridades que reconhecem a importância da Feira para o Oeste da Bahia e para o Brasil.

 

Via: Fala Barreiras

  • Compartilhe:

Publicidade