DEPUTADO COBRA AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DOM RICARDO WEBERBERGER, EM BARREIRAS

23 de jul de 2018

Inércia dos governos do PT tem inviabilizado a ampliação do aeroporto, prejudicando o desenvolvimento da região, critica Barrozo.
O deputado estadual Pablo Barrozo (DEM), criticou duramente as sucessivas promessas de ampliação do Aeroporto Dom Ricardo Weberberger, em Barreiras. Ainda na época do governo Wagner,  ex-governador foi anunciado uma ampliação de 700m, com alargamento de 15m na pista de pousos e decolagens, cuja extensão atual é de 1600x30m. O pátio passaria a ter 11.425 m2 e o terminal de passageiros seria de 2.160 m2, com previsão de início das obras para depois da Copa do Mundo de 2014.
Barreiras estaria inclusa entre outros 19 municípios baianos então contemplados no Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos, com previsão de investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais no Brasil.
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil ) chegou a autorizar o início das obras de reforma do Aeroporto de Barreiras. A empresa Tecnologia em Engenharia Ltda ganhou a licitação no valor de R$ 958 mil, que elaborou o projeto de reforma e ampliação do aeroporto. Porém, quatro anos se passou e até o presente momento nenhuma obra foi realizada”.
“Com a reforma do aeroporto Dom Ricardo Weberberger em Barreiras, aeronaves de grande porte, a exemplo dos Boeing 737, 800, 300 e do Air Bus 319, poderiam operar, além de possibilitar o embarque de cargas, para atender, principalmente, às necessidades do agronegócio da região. Teríamos a opção também de voos com destinos a Salvador, São Paulo, Brasília, Porto Seguro, Petrolina, Recife dentre outros grandes centros do país, fortalecendo o desenvolvimento desta importante região do estado”, disse o deputado. “Mas, com os governos do PT as correrias das promessas se eternizam e passam de companheiro para companheiro, ou seja até o momento o atual governador não disse a que veio quando o assunto é ampliação do aeroporto de Barreiras”, criticou.
  • Compartilhe:

Publicidade