DELMAH PEDRA: UMA HISTÓRIA QUE SIMBOLIZA ESPERANÇA E AMOR AO PRÓXIMO

24 de ago de 2020

 

Pré-candidata a vereadora pelo PSD, Delmah Pedra é um nome que conquista a atenção do eleitorado pela sua forma espontânea, alegre e carismática de transmitir esperança e ajudar ao próximo. Com um trabalho social amplamente reconhecido pela população barreirense, ela diz que fazer o bem é a sua filosofia de vida. Isso pode ser visto no trabalho realizado pela instituição A Casa de Reintegração Social Nova Vida, que há quase 30 anos em Barreiras devolve a alegria e o sorriso para milhares de famílias que tiveram suas vidas marcadas pela ação devastadora das drogas.

“Quando cheguei aqui, me trataram como ser humano. Encontrei uma família de verdade. Me amaram. Me deram oportunidades. Me deram apoio quando eu quis desistir e hoje me sinto uma pessoa realizada. Sinto muita gratidão pela vida de Delmah Pedra, que um dia sonhou com esse lugar maravilhoso e incansavelmente, dia após dia, não desiste de pessoas como eu, para que tenhamos esperança e um futuro“, conta Jackson, ex-acolhido e hoje colaborador contratado pela entidade

O depoimento de Jackson resume bem quem é o ser humano Delmah Pedra. Uma mulher de fibra, de garra e enfrenta os obstáculos com muita coragem e determinação.

Reconhecimento

O foco de Delmah Pedra, que idealizou o projeto, se multiplicou. De uma simples comunidade terapêutica, a entidade ganhou notoriedade, reconhecimento estadual e nacional e ampliou os seus serviços.

Professora da rede estadual de ensino, Bacharel em Administração e Direito e especialista em dependência química, Delmah, que hoje se encontra afastada de suas funções como presidente da entidade, conta que não mediu esforços para continuar e ampliar o trabalho realizado.

Por sua atuação e desempenho junto ao projeto, ela foi agraciada duas vezes com o Prêmio Servidor Cidadão (que reconhece iniciativas sociais de servidores do Estado da Bahia), em 2010 e em 2018.

A Casa de Reintegração Social Nova Vida também foi premiada em 2013 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro quando recebeu os Prêmios Anu Dourado (Melhor Projeto Social da Bahia) e Anu Preto (entre as três melhores iniciativas sociais do Brasil.    

“O segredo do sucesso é dedicar muito afeto e muito amor pelas pessoas. Acreditar no ser humano, investir tempo e ter esperança. As pessoas, ao seu modo, sempre irão retribuir e corresponder ao amor que recebem. E pra mim tem sido um privilégio servir e dedicar minha vida em favor do próximo” Delmah Pedra (fundadora da Casa de Reintegração Social Nova Vida.

Muito além da Comunidade Terapêutica

A entidade possui duas unidades de acolhimento para dependentes químicos, masculino e feminino, dispondo no total de 100 vagas totalmente gratuitas.

A proposta terapêutica está em concordância com o instituído por diversos órgãos nacionais e internacionais especializados na pesquisa e tratamento da dependência do álcool e outras drogas.

O Mural do Oeste mostrará em um série de matérias, a história e a profundidade do trabalho de Delmah Pedra. Mulher forte, batalhadora, corajosa e que traz a esperança no olhar e no coração para distribuir com todos aqueles que precisam de solidariedade.

  • Compartilhe:

Publicidade