DECISÃO DE JUSMARI É IMPORTANTE PARA A REGIÃO OESTE

13 de dez de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

A deputada eleita Jusmari Oliveira, disse a imprensa local que não deve aceitar convite para ser secretária de Estado e que vai assumir a sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia em 2019. A decisão de Jusmari é acertada, além de ser importante para o fortalecimento político do Oeste e vai ajudar muito a região.

Jusmari tem a experiência de já ter sido deputada estadual por três mandatos, deputada federal, prefeita de Barreiras e secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, tem portanto, condições de ajudar a alavancar o desenvolvimento do Oeste, região cantada em prosa e verso como próspera mas cuja prosperidade  orbita muito em torno de Barreiras, Luis Eduardo, São Desidério, Formosa do Rio Preto e alguns outros municípios que produzem grãos no cerrado.

A hora é de dar novos passos.

É preciso agora fazer a prosperidade chegar as demais cidades, principalmente no acesso a saúde, educação de qualidade, saneamento básico, desenvolvimento urbano, estradas e comunicação. Para se ter uma ideia das dificuldades enfrentadas pelo povo do Oeste, não se faz aqui tratamento de câncer, cirurgia cardíaca ou para correção de HVC. Quem tiver estes problemas ou morre a míngua sem atendimento ou tem que ser transportado com urgência para Salvador, Goiânia ou Brasília. Muitas comunidades não tem ainda sinal de celular e nem internet. Muita gente ainda vive em casas de taipa, coberta de palha e ainda existem moradores que não tem acesso a energia elétrica. É um sofrimento.

Espera-se que agora, com Jusmari Oliveira, deputada estadual, a luta para resolver estes gargalos se intensifique ainda mais e que dentro em breve tenhamos aqui o Centro de Combate ao Câncer, O Centro Cardiológico, entre outros avanços que a região tanto necessita. Ela tem lutado por isso e é possível que no próximo ano a população já tenha acesso a esses serviços.

Vale lembrar que o Oeste, pela primeira vez, chega com muita força política tendo eleito dois deputados estaduais, a própria Jusmari e Antonio Henrique Júnior e um deputado federal, Tito. Se os três esquecerem as questões políticas, a disputa por espaço e focarem em trazer aquilo que falta para a região, não tenho dúvida que o Oeste poderá alcançar um novo ciclo de desenvolvimento.

O desafio está posto e sei que, com a maturidade política dos três deputados, eles saberão utilizar os seus mandatos para proporcionarem benefícios a nossa região.São boas pessoas, são daqui e sabem mais do que ninguém, o que a região precisa. Vão se dedicar de corpo e alma a tentar resolver os problemas que tanto atingem ao nosso povo.

Mas voltando a decisão anunciado por Jusmari entendo que foi correta e que ela mostrou que pensa, em primeiro lugar no povo do Oeste. É sem dúvida um ótimo sinal que a deputada manda para todos aqueles que a defendem e que acreditam no seu trabalho.

  • Compartilhe:

Publicidade