DATAFOLHA: BOLSONARO É REPROVADO NO RIO E EM SÃO PAULO

08 de abr de 2020

 

Presidente Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, Onix Lorenzoni no Palácio do Planalto, participando da Cerimônia de Comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado. Sérgio Lima/Poder360 02.dez.2019

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (8) pelo jornal Folha de S. Paulo indicou que a maioria dos moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo reprovam a atuação do presidente Jair Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus.

 

No Rio de Janeiro, 34% avalia como ótimo ou bom, 25% consideram regular e 39% ruim ou péssimo. Entre os entrevistados, 4% não respondeu.

 

O cenário é similar em São Paulo: 28% acham que está ótimo ou bom, 25% regular e 43% ruim ou péssimo. 4% não soube responder.

 

Quando se fala dos governadores, a história muda. No Rio de Janeiro, Wilson Witzel tem aprovação de 55%, enquanto 24% considera regular e 17% ruim ou péssimo. 3% não respondeu. Em São Paulo, Doria ganhou 51% de aprovação, com 27% votos para regular e 19% ruim ou péssimo. 4% não responderam.

 

A pesquisa foi feita entre os dias 1º e 3 de abril com 528 moradores do estado de São Paulo e 512 moradores do estados do Rio de Janeiro. As entrevistas foram realizadas por telefone e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, em cada estado.

  • Compartilhe:

Publicidade