CURSO DE CIÊNCIA DA HOMEOPATIA CHEGA EM BARREIRAS

30 de nov de 2017

A professora Eliete Fagundes, especialista em Homeopatia e uma das principais responsáveis pela difusão da Ciência da Homeopatia no Brasil, vai falar com a comunidade da região oeste da Bahia através do Programa Elo Ambiental. Ela será a entrevistada da jornalista Elza Barbosa, no sábado 02 de dezembro, a partir das 19h, na emissora AM Vale do Rio Grande.

Coordenadora de Cursos de Extensão em Ciência da Homeopatia desde 1988, Eliete também coordena o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu/Especialização em Ciência da Homeopatia, iniciado em 2015, em parceria com faculdades credenciadas ao MEC. Criadora da teoria do uso da Homeopatia nos ecossistemas, a pesquisadora é autora de vários livros.

Doutoranda e Pós Doutoranda em Psicologia Social com grande experiência na área de Saúde Coletiva, Eliete Fagundes é fundadora e proprietária da Escola de Homeopatia Instituto Tecnológico Hahnemann e da Homeobrás, com sede em Belo Horizonte. Ela também é uma das fundadoras dos órgãos Reguladores da Homeopatia: CONAHOM – Conselho Nacional Auto regulamentado de Homeopatia, ATENEMG, Associação Nacional dos Terapeutas Naturalistas e Energéticos de Minas Gerais.

Um dos assuntos a serem abordados na entrevista deste sábado é sobre a importância da formação que será oferecida em Barreiras a partir de março de 2018, através do curso Ciência da Homeopatia, nas modalidades de extensão universitária e pós-graduação/especialização em homeopatia.

Terapia alternativa criada em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann, a Homeopatia integra uma lista de novas formas de tratamento pelo SUS de doenças como a yoga, acupuntura, Reike, medicina antroposófica entre outras terapias que ganham cada vez mais reconhecimento e valorização. Vale lembrar que yoga, reike etc são terapias que existem há séculos. A medicina alopática é que está começando a se abrir para elas.

O curso pioneiro em Barreiras será realizado na Casa de Retiro São Bento, na Vila Rica e será uma oportunidade de aperfeiçoamento pessoal e profissional em todas as áreas de formação. De acordo com a coordenadora local do curso, homeopata a Edite Lopes, o curso acompanha a evolução da medicina tradicional e as novas práticas de prevenção no País.

A pré-inscrição já pode ser realizada pelo site: www.homeopatias.com. Conselhos profissionais, sindicatos e associações podem entrar em contato para realização de parcerias que garantam desconto para seus filiados. Agendamento com a coordenação local pelo e-mail: homeopatias.barreiras.ba@gmail.com, telefone/WhatsApp: (077) 999710769.

  • Compartilhe:

Publicidade