COVID-19 LOTA AS UTIs DE BARREIRAS. JUSMARI E ZITO BUSCAM PROVIDÊNCIAS

16 de mar de 2021

A morte da pastora Joana Batista, ocorrida nesta segunda-feira,  voltou  a acender o sinal de alerta para os avanços da COVID-19 em Barreiras. As UTIs do Hospital do Oeste e do Hospital Central estão lotadas e famílias desesperadas buscam uma vaga para familiares que apresentam sintomas graves da doença.

De acordo com informações apuradas pelo Mural do Oeste, a fila para UTI está aumentando a cada dia. Por conta disso a deputada Jusmari Oliveira solicitou, do governador Rui Costa, a implementação de mais 10 leitos de UTI-Covid no Hospital do Oeste e ampliação dos leitos no Hospital Central. Já o prefeito Zito Barbosa declarou situação de emergência em Barreiras para com a finalidade de  agilizar as medidas  para tentar conter o avanço da doença. O certo é que, com o Brasil vivendo o seu pior momento da Pandemia atingindo quase 2 mil mortes por dia e com as UTIs do País de Norte a Sul lotadas, sabia-se que esta situação, em algum momento, atingiria Barreiras e as cidades da região. A coisa começou  ficar feia mas os profissionais de saúde estão trabalhando sem descanso para salvar vidas e devolver a esperança ao povo.

Enquanto isso a população deve fazer a sua parte, usando máscara, tomando as vacinas, higienizando as mãos, evitando aglomerações, não promovendo festas clandestinas, entre outras coisas. Já está provado que nos países que em foi feito o fechamento de tudo a contaminação baixou significativamente e as atividades foram retomadas normalmente. Espírito de colaboração e empatia são mais do que decisivos em momentos tão difíceis como o que estamos vivendo. Não há governo e nem medida que estanque a doença se a população não colaborar. Precisamos juntos e unidos combater a COVID para não termos uma morte dentro de casa. Vamos juntar esforços e trabalhar para vencermos a doença. Isso é o que desejamos. O Mural do Oeste se solidariza com todos que perderam entes queridos em Barreiras e na região por conta da COVID-19

  • Compartilhe:

Publicidade