DEPUTADA JUSMARI OLIVEIRA SOLICITA MAIS 10 LEITOS DE UTI PARA O HOSPITAL DO OESTE E AMPLIAÇÃO DE LEITOS NO HOSPITAL CENTRAL

15 de mar de 2021

 

A deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD) solicitou em regime de urgência ao Governador Rui Costa, a transformação de 10 leitos clínicos em leitos de UTIs para COVID-19, no Hospital do Oeste em Barreiras, e a ampliação dos leitos de COVID no Hospital Central, também em Barreiras.

A parlamentar solicitou ainda que sejam estabelecidos convênios ou parcerias com os hospitais das cidades vizinhas para tratamento dos pacientes de COVID que não estejam estado grave, obedecendo os critérios de Regulação que determina que um paciente de Barreiras tem o mesmo direito de ser internado no Hospital Geral do Estado, em Salvador, e vice e versa, a depender da emergência e da gravidade do caso.

”As UTIs de Barreiras estão todas lotadas, tanto a do Hospital do Oeste quanto a do Hospital Central. Famílias desesperadas estão com entes queridos na fila aguardando uma vaga em uma situação de extrema dor. Nós que somos políticos na região, somos procurados, a todo momento, para tentar resolver o problema que está fora da nossa alçada, uma vez que quem pode determinar quem deve ou não ocupar as UTIs são os médicos, mas, salta os olhos, que vem crescendo a fila dos que esperam com aflição uma vaga na UTI para que possam se tratar da COVID-19. Sabemos da sensibilidade do nosso governador e da sua atenção para com o sofrimento da população neste momento de desespero em que a doença avança destruindo famílias em todo o Brasil, por isso, venho, na condição deputada, representante do Oeste Baiano, solicitar que seja tomada essa providência para internamento dos pacientes em estado grave no Hospital do Oeste. Obedecendo os critérios de regulação para que tudo funcione dentro dos padrões determinados pela Secretaria de Saúde tendo como finalidade principal salvar a vida de tantas pessoas que estão sofrendo neste momento”, disse a deputada Jusmari Oliveira.

  • Compartilhe:

Publicidade