CORRENTINA TEVE 5 NOVOS CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS NESTA SEGUNDA-FEIRA; NÚMERO DE CASOS VEM CRESCENDO NO MUNICÍPIO

14 de jul de 2020

Informamos que foram confirmados mais 5 casos de Covid-19 em Correntina, nesta segunda-feira, dia 13 de julho. A primeira confirmação é de um homem de 70 anos de Aparecida do Oeste. Os demais casos são pessoas da sede que tiveram um caso confirmado na família. São 4 pessoas do sexo feminino, duas mulheres de 19 e 32 anos, e duas crianças com idades de 3 e 4 anos.

Esclarecemos que o diagnóstico é feito com base em análise médica e com a leitura médica do teste em conjunto com fatores associados, seguindo todos os protocolos da OMS, Ministério da Saúde e orientações da Secretaria Estadual de Saúde.

Dos 29 casos confirmados, 5 (cinco) já cumpriram o tempo necessário da quarentena e estão curados. Os outros 24 continuam com a doença ativa e sendo acompanhados diariamente pelas equipes de saúde do município. Ao todo, registramos 2 (dois) caso em Aparecida do Oeste, (4) quatro no Distrito do Rosário , 1 (um) na região da Fazenda Treviso e 22 casos na sede do município.

Registramos 38 casos suspeitos que estão aguardando para realização de exame e estamos com 389 pessoas em monitoramento. São pessoas que estão em isolamento porque tiveram contato com casos suspeitos, vieram de outras cidades ou estão com sintomas. Além disso, 343 casos suspeitos foram descartados para o novo coronavírus.

As barreiras sanitárias instaladas nas saída para Brasília (BR 349) e Barreiras (BR 135) realizaram 455 abordagens e 14 pessoas foram incluídas no sistema de monitoramento da Secretaria de Saúde. Ao todo, até hoje, as barreiras já fizeram a 21.213 abordagens e 1.456 pessoas foram incluídas no monitoramento.

Todo trabalho é desenvolvido com transparência e compromisso com a saúde pública. As informações são da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e da Secretaria Municipal de Saúde.

  • Compartilhe:

Publicidade