CORONAVÍRUS: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA ADOTA REGIME DE “TURNÃO”. FICA PROIBIDA ENTRADA DE VISITANTES

16 de mar de 2020

Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (16), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) irá adotar, a partir desta terça (17), um regime de “turnão” na Casa em decorrência do avanço do novo coronavírus, conforme apurou o site Política Livre.

O “turnão” ocorrerá das 13h até as 19h por tempo indeterminado. Desta forma, os servidores escalados para o trabalho pela manhã somente irão trabalhar no período da tarde.

Servidores com mais de 60 anos serão liberados das suas funções. Vale destacar que a entrada na AL-BA só será permitida a servidores, sendo vedada a visitantes.

Em nota divulgada após a publicação desta matéria, a Casa Legislativa informou, também, que “todos os eventos que reúnem um público externo, tais como sessões especiais, solenidade para concessão de honrarias, lançamentos de livros, exposições, programas de visitação de escolas e atendimento presencial ao público estão igualmente suspensos”.

“Todos os setores considerados não essenciais terão suas atividades paralisadas imediatamente, ficando as diretorias de estabelecer o nível de prioridade de cada departamento ou sessão ainda hoje – ficando as comissões técnicas com as atividades reduzidas, passando a realizar reuniões conjuntas sempre que possível”, diz o comunicado.

“Os deputados estaduais reduzirão ao mínimo a presença de assessores em gabinetes, colocando, sempre que possível em regime de home office, bem como evitando viagens e eventos com grande quantidade de pessoas”.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em todo o estado, dez casos foram confirmados do Covid-19. Até agora, cinco em Feira de Santana, quatro em Salvador e um em Porto Seguro.

Mateus Soares

  • Compartilhe:

Publicidade