CORDIALIDADE ENTRE RUI E ZITO PODE TER MUITOS SIGNIFICADOS. EM POLÍTICA QUASE NADA É SURPRESA.

14 de maio de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

Tanto o governador Rui Costa quanto o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, foram extremamente corteses e cordiais em seus discursos. Ambos trocaram afagos verbais e mostraram, diante do público que, a despeito de posições políticas e ideológicas, mantêm uma relação amistosa que passa longe das querelas sem sentido e sem propósito.

Ambos deram um show de civilidade e respeito. Destaco este aspecto como ponto fundamental para o debate político que permeará as eleições que se avizinham.

Rui não economizou nas ações que pretende fazer em Barreiras. Além de entregar o Hemocentro, ele assinou a Ordem de Serviço para construção da Políclínica do Oeste, autorizou a ampliação do Hospital do Oeste que ganhará mais 60 leitos, um Centro de tratamento de câncer e uma unidade de tratamento de doenças do coração. E além disso vai disponibilizar recursos para ligação de 2 mil residências a rede coletora de esgoto, anunciou que vai construir em Barreiras uma pista de atletismo com o mesmo padrão das pistas utilizadas nas Olimpíadas e, assumiu ainda o compromisso de em junho, voltar a Barreiras para entregar a UPA do bairro Santa Luzia, totalmente equipada e pronta para ser usada.

Já o prefeito Zito Barbosa, em seu discurso agradeceu a atenção que o governador vem dando a Barreiras e elogiou a postura de Rui Costa. No final da solenidade eu conversei com Zito e ele disse que a relação tem sido boa e que o governador tem cumprido os compromissos com Barreiras.

Outro fator que observei: o time de vereadores da base de Zito estava quase todo no palanque de Rui Costa bem como algumas lideranças importantes de nossa cidade e nossa região. Rui volta ao Oeste ainda esse mês para a abertura da Bahia Farm Show em Luis Eduardo Magalhães e depois vem em junho entregar a UPA. A relação entre o prefeito e o governador tende a se estreitar e mesmo que não signifique apoio político formal, tudo indica, continuará sendo uma relação amistosa marcada pelo espírito republicano e democrático. De todo jeito, esperemos até junho. Até lá muita coisa pode acontecer. Em política quase nada pode ser considerado surpresa. Tudo gravita no campo das possibilidades ou não. Como diria Caetano Veloso.

  • Compartilhe:

Publicidade