CONHEÇA A HISTÓRIA DE MARIA BRITO MACIEL, UMA CIDADÃ QUE ESTÁ NA HISTÓRIA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

21 de ago de 2020

Ao mesmo tempo em que a população de Luís Eduardo Magalhães ganhou um importante equipamento, a Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Cruz III, a prefeitura municipal fez também uma importante homenagem a uma das mulheres que estiveram na linha de frente do desenvolvimento da capital do agronegócio. Maria Brito Maciel, esposa, mãe, avó, uma mulher guerreira, lutadora e cristã, que como milhares de pessoas deixaram sua cidade natal para procurar melhores condições de vida. Maria Brito Maciel teve parte da sua história de contribuição para a educação de LEM contada na manhã da última sexta-feira, 14 de agosto, durante a inauguração. Veja em vídeo:

Durante 43 anos lado do seu marido, Cantídio Pires Maciel Filho, Maria ficou conhecida na cidade por ser uma cidadã que deixou um legado de vida e contribuição, principalmente no setor da educação e assistência a população.

Em conversa com o Mural do Oeste, a família de Maria Brito Maciel ressaltou que a dignidade da homenageada tem origem também na luta de sua mãe Gildete Brito de Souza e do seu pai Agenor Souza, agricultor, homem honesto, que após o falecimento da sua esposa, cuidou dos seus filhos. Maria Brito tinha 4 anos quando sua mãe faleceu e tinha também muitos irmãos, que ficaram sob os cuidados do seu pai Agenor.

A homenagem da prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães eterniza a história de vida e de luta de Maria Brito Maciel, ao mesmo tempo que em proporciona a lembrança de sua trajetória de contribuição para uma das cidades que mais rápido se desenvolvem em todo o país.

 

  • Compartilhe:

Publicidade