CONHEÇA A HISTÓRIA DA MULHER QUE FUNDOU A PRIMEIRA SALA DE AULA DO POVOADO DO VAL DA BOA ESPERANÇA, EM BARREIRAS

28 de abr de 2021

Faleceu neste domingo, 25, Dona Augusta Alves, uma mulher simples, mas de um caráter invejável. Ela teve a iniciativa de criar a primeira sala de aula na comunidade do Val da Boa Esperança, que funcionava embaixo de uma árvore. Aos noventa anos, Dona Augusta ainda se dedicava a ensinar as moradoras da comunidade a fazer bordados de ponto cruz e vagonite.

Dona Augusta Alves deixa o legado de simplicidade, honra e dedicação ao próximo além da devoção de repassar para a comunidade conhecimentos e valores familiares, tão necessários nos dias atuais. Uma das grandes ações realizadas por ela e seu esposo conhecido popularmente como seu Du, foi a doação do terreno para a construção da escola da comunidade do Val da Boa Esperança, que atende crianças de diversas comunidades circunvizinhas. Dona Augusta é mais uma mulher que faz parte da história de Barreiras e merece ser lembrada pela sua contribuição a toda a comunidade. Fica aqui a homenagem do Mural do Oeste.

Recentemente, Dona Augusta e Seu Du foram tema de reportagem produzida por Romildo Sena e apresentada no programa Café no Bule, confira um trecho:

 

 

  • Compartilhe:

Publicidade