
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, confirmou, nesta sexta-feira (16), que o ex-presidente Lula estará nas comemorações do Dois de Julho em Salvador. O dirigente afirmou que a presença está garantida, mas o pós-ato ainda está sendo discutido pela cúpula petista.
“Lula estará ao lado de Jerônimo e de Otto no Dois de Julho. É a data cívica mais importante da história do povo baiano, símbolo da nossa liberdade, mas também é a data inaugural do período eleitoral. Então a gente começa muito bem”, disse Éden, que está em Aracaju para uma reunião com a direção nacional do partido e a equipe do pré-candidato ao Planalto.
O encontro acontece na tarde de hoje e, segundo o baiano, deve ter como ponto de pauta os pormenores da visita de Lula. “Tem uma preocupação grande com a segurança. É uma data de muita mobilização, mas ainda vamos ver os detalhes”, afirmou.
De acordo com o diretório estadual, Lula estará na Lapinha para o hasteamento da bandeira, durante a cerimônia tradicional. Uma caminhada ou um encontro com a classe artística, dentre outras possibilidades, estão sendo discutidas. O resultado deve sair entre esta sexta (16) e sábado (17).
Para Éden, a vinda de Lula gera uma animação ao grupo político e o aparecimento de outros presidenciáveis, como Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PL), não oferece risco para a mobilização do correligionário. “Não atrapalha. Dá para todo mundo. É uma festa da cidadania baiana. É uma festa da liberdade. A Bahia não tem dono”, concluiu.
Via: Bahia Notícias