
Essa não é a primeira e não será a última vez que você irá ler no Mural do Oeste sobre a importância do setor de eventos para a economia da nossa região, do estado e de todo o país. Um dos setores mais afetados pelas medidas restritivas impostas pela pandemia da Covid-19, os produtores de eventos comemoram a retomada das atividades e já se preparam para um carnaval histórico.
A movimentação financeira proporcionada pelo Barreiras Folia no ano de 2020 junto à economia do Município e da região foi estimada em mais R$ 40 milhões.
Esse valor envolve gastos em segmentos como os de vestuário, calcados e acessórios, alimentação, bebidas e combustível. Costureiras, salões de beleza, empresas de bufês e decoração também possuem trabalhos extras e consequentemente, renda adicional garantida.
Nos circuitos da folia bares, restaurantes, fast foods, drinks, ambulantes e artesanato geram empregos e ajudaram na movimentação da economia durante o evento. Da mesma forma acontece com os motoristas de aplicativos, segurança, entre outros setores.
Vale ressaltar que tais impactos na economia abrangem toda a região, visto que o evento deve levar quase meio milhão de pessoas aos circuitos e se consolidar cada vez mais como o maior carnaval do inté