COMUNICADO OFICIAL – HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS

22 de dez de 2020

 

O Grupo Ser Educacional, com sede em Recife – PE, um dos maiores da área da educação no Brasil, que lidera nas regiões Norte e Nordeste em número de alunos matriculados, anunciou nesta segunda-feira, 21 de dezembro, acordo de transferência com o Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras- IAESB, mantenedor do Centro Universitário São Francisco de Barreiras.

Devido a essa mudança de mantenedor, o Hospital Universitário São Francisco de Barreiras (HUSF) informa o afastamento do Srº Tadeu Sergio Bergamo, administrador da obra de construção da unidade hospitalar.

O hospital é a maior garantia para a conclusão e formação dos acadêmicos do curso de Medicina do UNIFASB, assim como todos os cursos voltados à área da saúde. A unidade terá desempenho de um hospital de alta qualidade, agregando excelente atendimento clínico e tecnologia de ponta. A obra contará com um investimento de mais de R$ 40 milhões e a geração de 800 empregos diretos.

O alvará de construção para o Hospital Universitário São Francisco de Barreiras foi liberado pela prefeitura da cidade no mês de setembro, e para dar seguimento à está importante obra, foi contratada a empresa responsável pelos projetos complementares.

A estrutura do HU terá 139 leitos, divididos em alas particulares e públicas (de atendimentos pelo SUS), com duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), sendo uma adulto e uma destinada para o público neonatal e infantil, cada UTI com 10 leitos, em uma área de 11.346m².

 

Relações públicas – Hospital Universitário São Francisco de Barreiras / HUSFB

  • Compartilhe:

Publicidade