COM TRÊS DEPUTADOS ELEITOS, CENÁRIO POLÍTICO DE BARREIRAS GANHA NOVA DINÂMICA

17 de out de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

 

Barreiras tem agora três deputados eleitos. Sendo um federal, Tito, e dois estaduais, Jusmari Oliveira e Antonio Henrique Júnior.

A soma dos votos, dos três juntos, – Só em Barreiras –  passa dos 55 mil. Ou seja: mais da metade do eleitorado barreirense votou nos três. É um capital político e tanto. O que eles vão fazer com este latifúndio eleitoral é cedo para saber. Só o futuro dirá.

E o futuro, como se sabe, a Deus pertence.

O fato é que o Oeste Baiano saiu muito fortalecido nestas eleições de 2018. O povo apostou todas as fichas nos candidatos da região.

Não quis se aventurar com desconhecidos.

Diante do resultado das urnas, diversas conjecturas estão sendo feitas por muitos, de olho nas eleições municipais de 2020.

Há diversas projeções de cenários mas, até lá, tem muita coisa para acontecer.

Os três deputados  eleitos mostram agora – e estão certos – foco em fazer um bom mandato, em trazer obras para a região – e só no momento adequado, é que deverão, se voltar para as questões eleitorais.

Não se pode esquecer, todavia, que uma coisa, no entanto, é consequência da outra,

Jusmari Oliveira e Antonio Henrique Júnior tem grupos políticos consolidados e conhecidos em Barreiras. Tito, seguramente está trabalhando na montagem do seu grupo político que deverá se consolidar a partir do seu mandato na Câmara Federal.

Estes três nomes são da base do governador Rui Costa. Isso pode dizer muito ou não. Depende de como cada um deles enxerga o cenário e como cada um dos eleitos vai se movimentar a partir de agora. Depende também de como o governador vai administrar esta questão.

Por outro lado, o prefeito Zito Barbosa, segue forte principalmente no setor de pavimentação asfáltica. Pode ser que tenha que adotar estratégias novas com o objetivo de pavimentar o caminho para a reeleição. Pode ser até que tenha que fazer ajustes na máquina para que sua administração continue bem avaliada, como vem sendo até agora.

É por toda essa dinâmica nova, por todos esses cenários que serão construídos ou não, por todas essas perspectivas que a política de Barreiras ficou muito mais interessante com a eleição de três deputados da nossa cidade.

Vamos agora esperar o que vai acontecer daqui pra frente. Marasmo na política, não teremos. Isso é certo. Isso é bom para todos e, principalmente, para o desenvolvimento de Barreiras.

 

  • Compartilhe:

Publicidade