COM OBSTRUÇÃO INTESTINAL, BOLSONARO CHEGA A SÃO PAULO, PARA POSSÍVEL CIRURGIA DE EMERGÊNCIAA

14 de jul de 2021

 

O presidente Jair Bolsonaro foi transferido para São Paulo, após seu médico constatar nesta quarta-feira (14) um quadro de obstrução intestinal.

Na capital paulista, onde o presidente chegou por volta das 18h50, ele passará por novos exames para verificar se uma cirurgia de emergência será necessária. A informação foi confirmada em nota do Palácio do Planalto.

“Após exames realizados no HFA [Hospital das Forças Armadas], em Brasília, o Dr. [Antonio Luiz de Vasconcellos] Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, diz o comunicado da Secretaria Especial de Comunicação Social.

Nesta madrugada, Bolsonaro deu entrada para exames no Hospital das Forças Armadas com dores abdominais. Segundo nota da Presidência da República, ele seguiu orientação de sua equipe médica para a realização de exames a fim de investigar a causa dos soluços.

Mais tarde nesta quarta, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, relatou que seu pai apresentou durante à noite muito incômodo e dificuldade de respirar.

“Soube cedo, bastante cedo, quando estava se dirigindo ao hospital. Mas passou a noite também com dificuldades por causa do soluço, dificuldade de respirar, estava com muito incômodo, então foi ao hospital para ser examinado”, disse Flávio.

 

Estadão Conteúdo

  • Compartilhe:

Publicidade