COM DEBATES E AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, PRESIDENTE GILSON RODRIGUES DÁ TRANSPARÊNCIA AO CÓDIGO TRIBUTÁRIO

19 de abr de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

Nesta nova rodada de debates para se encontrar o melhor conteúdo e o melhor formato do novo Código Tributário, o presidente da Câmara Municipal de Barreiras, Gilson Rodrigues, vem merecendo elogios da sociedade pela forma como tem conduzindo a discussão.

Um tema tão espinhoso e que provoca os mais acirrados debates precisa ter na condução alguém que tenha espírito democrático e saiba exercitar a prudência e a cautela sem perder de vista o que determina a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa.

Ao convocar o debate sobre o Código Tributário com os diversos setores da sociedade, ao promover as audiências públicas, ao buscar referências técnicas para orientar os vereadores a respeito do assunto, o presidente Gilson Rodrigues, cumpre o seu papel de magistrado a frente do Poder Legislativo. E cresce na condição de legislador.

Gilson Rodrigues tem uma bela história de superação. Menino de origem humilde, desde cedo teve que trabalhar duro para ajudar a família. Enfrentou com desassombro as dificuldades da vida e foi vencendo, obstáculos por obstáculo,  por seus próprios méritos.

Enquanto trabalhava não descuidou dos estudos. Concluiu o ensino médio, fez curso superior (é psicólogo), atuou no Conselho Tutelar e também teve destacada participação em grupos da Igreja Católica. Por conta da sua história e do seu trabalho social foi convidado para entrar na política. Chegou, viu e venceu. Foi eleito vereador e como reconhecimento da sua atuação foi reeleito e escolhido pelos seus pares para ser presidente da Câmara Municipal de Barreiras.

Uma história e tanto comprovando que com boa vontade, fé, força de vontade é possível superar todos os obstáculos.

Como chefe do Legislativo Gilson avançou: consolidou a TV e Rádio Câmara que ganharam uma nova dimensão, inclusive com a transmissão ao vivo das sessões e com cobertura de qualidade dos principais fatos do setor público de nossa cidade.

Outro passo importante foi a reforma da Câmara com um Plenário confortável, oferecendo totais condições de trabalho para os edis e para quem vai assistir as sessões. Por conta desta ações ele vem recebendo comitivas de vereadores de várias cidades do Oeste da Bahia que também querem levar para suas cidades esta experiências positivas da Câmara Municipal de Barreiras.

Gilson me parece ser daqueles homens públicos obstinados e que constroem um legado no presente que poderá ter amplas repercussões no futuro.

  • Compartilhe:

Publicidade