COM ATRAÇÃO DEFINIDA, BLOCO UNIVERSITÁRIUS IRÁ FAZER SUA ESTREIA NO CARNAVAL DE BARREIRAS NESTE ANO

15 de jan de 2020

A cidade de Barreiras e toda região Oeste já vivem uma grande expectativa para a realização do carnaval deste ano. Os blocos já iniciaram o lançamento das suas atrações, divulgando principalmente nas redes sociais e a receptividade do público tem sido bastante positiva.

Estreante no maior carnaval do interior da Bahia, o bloco Universitárius também já anunciou sua atração para a folia de momo deste ano. A Turma da Bregadeira, banda que surgiu para o cenário musical com o balanço envolvente de uma mistura de ritmos, trazendo um pouco do funk ostentação, do arroxa e do brega. A banda estreou nos palcos em junho de 2014.

O Mural do Oeste conversou na manhã desta quarta-feira, 15, com um dos diretores do bloco, Kelvin Vinicius Pereira, que nos respondeu sobre o processo de decisão para a estreia do bloco Universitarius no carnaval de Barreiras. ”O bloco existe na cidade de Barreiras há mais de 30 anos, desde o ano passado já foi predeterminado que iria descer no circuito como alternativo, então é algo que estava sendo planejado desde antes do carnaval de 2019, então o que faltava para o bloco ser alavancado, era uma equipe de profissionais eficiente, já que o mesmo sempre este consolidado na cidade mas em stand-by”, afirmou Kelvin.

Ao ser questionado pela nossa reportagem sobre o período da participação do bloco em eventos na cidade, Kelvin afirmou que o Universitárius não lançou sua festa oficial, pois aguardam a passagem do carnaval para isso, mas ressaltou os apoios e parcerias em diferentes eventos, todos voltados ao meio universitário. O diretor do bloco afirmou ainda que não há apenas a proposta de atuar com festas, e sim também com meios filantrópicos, apoio a sociedade, voltando o bloco também para a parte social da cidade.

O Mural do Oeste acompanhará de perto as movimentações da maior festa popular do mundo na cidade de Barreiras, que oferece uma grande estrutura, com atrações de peso do cenário musical de todo o país.

  • Compartilhe:

Publicidade