CNM ELEGE NOVA DIRETORIA E EURES RIBEIRO VAI REPRESENTAR NORDESTE EM ENTIDADE NACIONAL

12 de mar de 2021

CNM elege nova diretoria e Eures Ribeiro vai representar Nordeste em entidade nacional

Foto: Divulgação / CNM

O ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) Eures Ribeiro vai representar o Nordeste pela Confederação dos Municípios da Bahia (CNM). Ribeiro, que era vice-presidente da CNM, foi escolhido para compor a nova diretoria da entidade, eleita nesta quinta-feira (11). O novo presidente da entidade nacional municipalista é o ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS) e presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski. Ele vai governar de 2021 a 2024.

Ziulkoski foi declarado vencedor do pleito a partir da única candidatura inscrita nas eleições, chapa 1 – Movimento CNM Independente. No pleito eletrônico, a chapa recebeu 1.961 votos dos 1.989 gestores municipais de todo o país que participaram da votação. O resultado foi divulgado pela empresa responsável pelo processo eletrônico em reunião virtual com a Comissão Eleitoral, de membros do Conselho Político, da chapa eleita e de colaboradores da CNM.

Para Eures Ribeiro, a CNM seguirá com as lutas pautadas pelo ex-presidente Aroldi, que define como “um grande municipalista, que contribuiu muito”. Segundo o ex-presidente da UPB, Paulo Ziulkoski é a maior liderança municipalista da história do país. Junto com Ziulkoski, ele pretende trabalhar para fortalecer a luta dos municípios.

“Cada prefeito tem uma força, tem um representante no Congresso Nacional e, juntos, vamos buscar que eles priorizem nossas pautas urgentes, como um novo pacto federativo mais justo, o aumento do 1% do FPM, um solução para o INSS. Demandas que são de todos os prefeitos do Brasil e, em especial, dos Municípios do Nordeste que precisam ser ouvidas”, disse.

  • Compartilhe:

Publicidade