CINCO CRIMINOSOS QUE INTEGRAVAM QUADRILHA QUE EXPLODIU BANCO NA CIDADE DE SERRA DOURADA MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

23 de jul de 2018

Uma megaoperação localizou, na manhã deste domingo (22), a quadrilha que explodiu bancos na cidade de Serra Dourada, na região Oeste da Bahia. Com os criminosos foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, quatro pistolas calibre 40, carregadores, munições e R$ 1,5 mil em espécie.

Depois do ataque às instituições financeiras, no dia 17 deste mês, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste e das 84ª (Barreiras) e 30ª (Santa Maria da Vitória) CIPMs iniciaram as buscas pela quadrilha.

Com possíveis rotas de fuga bloqueadas e utilizando drones para monitoramento, os cinco integrantes da organização criminosa foram encontrados, na zona rural de Serra Dourada. O bando foi cercado, mas reagiu atirando.

Após confronto, o paraibano Samuel de Oliveira Aguiar, 30 anos, os baianos Genilson Gomes de Jesus dos Anjos, 34, e Alex da Hora de Jesus, 27, além do paulista Washington Batista do Nascimento, 33, e outro assaltante não identificado ficaram feridos.

O quinteto foi socorrido, mas não resistiu, conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). As equipes policiais continuam na região em busca de outros integrantes do bando.

 

NOTA DA PM DE SERRA DOURADA

 

Nota da Polícia Militar
PMBA/ CPE / CIPE CERRADO
LOCAL: SERRA DOURADA – BA
DATA: 22/07/2018
TIPO DE OCORRÊNCIA:
AUTO DE RESISTÊNCIA
UNIDADE APOIADA: 30ª CIPM

Após incessantes buscas iniciadas logo após o assalto aos Bancos do Brasil e Bradesco ocorrido na madrugada do dia 17/07 (terça feira), equipes da CIPE CERRADO, apoiadas pelo Batalhão de Operações Especiais – BOPE, pela RONDESP OESTE, pelas 84ª e 30ª CIPM, deram início a busca dos indivíduos. Ao longo desses dias, foi realizado um plano de operações com intuito de capturar os elementos que empreenderam fuga pelas matas e serras da região.

A partir dessa Operacão conjunta, as equipes, através do patrulhamento rural, dos bloqueios montados nas possíveis rotas de fuga e até do uso do RPAS (Drone), durante todos esses dias perseveraram e continuaram no encalço dos elementos.

Hoje, no 6° dia de operação, as equipes saíram novamente, cada um cumprindo a sua missão no terreno. Por volta das 10h, a patrulha, seguindo os rastros dos meliantes, visualizou os elementos em um determinado ponto da mata e, ao se aproximar, de maneira furtiva, foi dada a voz de prisão, nesse momento os indivíduos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a patrulha, que revidou a injusta agressão, cessados os disparos, foram verificados 5 elementos caídos ao solo, de imediato, foi prestado socorro até o hospital da cidade e lá foram contatados os óbitos dos 05 suspeitos.

UNIDADES EM APOIO: BOPE / RONDESP OESTE / 84ª CIPM / 30ª CIPM

Resistentes:
Samuel de Oliveira Aguiar, 30 anos, natural de Sousa – PB;
Genilson Gomes de Jesus dos Anjos, 34 anos, natural de Cachoeira – BA;
Alex da Hora de Jesus, 27 anos, natural de Salvador – BA;
Washington Batista do Nascimento, 33 anos, natural de São Paulo – SP;
Indivíduo não identificado.

Materiais Apreendidos:
Um fuzil, calibre 5,56, marca Colt, n° MH24086, com 04 (quatro) carregadores e 104 munições;
uma PT 940, calibre .40, marca Taurus, N° SKS65906, com 01 (um) carregador contendo 08 (oito) munições;
duas PTs 24/7 PRO, calibre .40, marca Taurus, com numeração suprimida, cada uma com 01 (um) carregador contendo 07 (sete) munições;
uma PT 840, calibre .40, marca Taurus, com ferrolho modificado e numeração suprimida, com 01 (um) carregador e 05 (munições);
22 munições sobressalentes calibre .40;
R$ 1.553,25 (um mil quinhentos e cinquenta e três reais e vinte e cinco centavos) em cédulas e moedas;
dois relógios.

 

Via: BNews/ Polícia Militar

  • Compartilhe:

Publicidade