CERIMÔNIAS NOS ESTADOS UNIDOS EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO ATAQUE AS TORRES GÊMEAS

11 de set de 2021

Familiares e autoridades americanas realizam uma cerimônia em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro, em Nova York, na manhã deste sábado (11), data em que a tragédia completa 20 anos. Durante o ato, é realizada uma leitura com o nome de cada pessoa. Parentes e amigos também leem depoimentos, emocionados.

Naquela terça-feira de setembro de 2001, quatro aviões foram sequestrados por membros da rede Al-Qaeda; dois deles se chocaram contra as Torres Gêmeas em Nova York. O local atualmente é conhecido como Marco Zero.

 

 

Além dos dois aviões que avançaram contra o World Trade Center, sequestradores da Al-Qaeda arremessaram um terceiro avião contra o Pentágono, na capital Washington DC, onde também ocorre um tributo às vítimas.

Na Pensilvânia, onde um quarto avião – o vôo 93, que tinha como alvo o Capitólio, na capital dos EUA – foi derrubado em um campo vazio matando 44 passageiros, a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente George W. Bush prestam homenagem às vítimas.

Kamala: 'Nossa diversidade é a nossa força'

Kamala: ‘Nossa diversidade é a nossa força’

O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden participaram das homenagens às vítimas em Nova York e, por volta das 11h15, partiram para a cerimônia na Pensilvânia.

  • Compartilhe:

Publicidade