CÂMARA DOS DEPUTADOS REALIZARÁ SESSÃO SOLENE DE AUTORIA DE TITO PARA CELEBRAR OS 25 ANOS DO INSTITUTO AYRTON SENNA

09 de abr de 2019

Ayrton Senna, o ídolo, Viviane Senna, dedicada ao Instituto Ayrton Senna, e Tito, autor do requerimento | Mosaico Falabarreiras

Requerida pelo Deputado Tito, Câmara realizará Sessão Solene para celebrar os 25 anos do Instituto Ayrton Senna 

O mês de maio deste ano será repleto de celebrações em homenagem ao piloto Ayrton Senna. E um dos palcos dessas homenagens será o Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília. 

Admirador de Senna e com inteira justiça, na última semana, o deputado federal Tito, após diálogo com Viviane Senna, protocolou um requerimento solicitando a realização de Sessão Solene em homenagem aos 25 anos do Instituto Ayrton Senna. 

O evento, já aprovado pelo Presidente Rodrigo Maia, acontecerá no dia 28 de maio, e contará com as presenças ilustres da família Senna, de pessoas que carregam seu nome em homenagem, como o filho do parlamentar Carlos Ayrton, e o neto Ayrton, de membros do Senado Federal e terá transmissão ao vivo por diversos veículos de comunicação. 

Para Tito, a homenagem se justifica, haja vista a importância da figura ilustre do piloto, quer pela sua atuação ímpar no circuito da Formula 1, sempre ostentando e enaltecendo sua nacionalidade, mostrando com orgulho a bandeira brasileira, quer pela sua ação humanitária e social, através da fundação Ayrton Senna, realizada pela força do trabalho e dedicação de seus familiares, principalmente sua irmã Viviane Senna, que vem desenvolvendo iniciativas de ajuda aos necessitados e carentes na área de educação. 

“Renderemos essa merecida homenagem a um brasileiro genial e inesquecível, notadamente admirado e respeitado em todo o mundo, e deixou, através de seu Instituto que completa 25 anos este ano, um grande legado. Escreveu seu nome na história do automobilismo, portanto, um espelho para os jovens e para a nação brasileira”, afirmou o deputado Tito. 

 

Via: Fala Barreiras

  • Compartilhe:

Publicidade