
Após o envio do ofício de nº 126/2022 à Caixa Econômica Federal no dia 24 de novembro de 2022, a vereadora Carmélia da Mata divulgou nesta sexta-feira (03/02) a resposta da instituição com informações a respeito da entrega das unidades habitacionais do Residencial Solar Barreiras I, próximo ao bairro Buritis.
Segundo a Caixa Econômica Federal, o empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida tem como responsável pela conclusão das obras a empresa ATRIUM CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA, que no momento passa por um processo de Recuperação Judicial, impossibilitando a rescisão unilateral junto à empresa.
Com o processo de construção iniciado há quase 10 anos, o atraso já foi motivo de muitos problemas. Após a divulgação da lista dos beneficiados em outubro de 2017 contemplando cerca de 50 famílias, manifestações passaram a acontecer com a insatisfação dos contemplados após 2 anos sem o recebimento das chaves e mais de 10% das obras ainda pendentes de conclusão.
Ainda em resposta ao ofício, a Caixa Econômica Federal informou que foram iniciadas tratativas junto ao Governo da Bahia em busca de apoio para a retomada das obras e entrega das unidades. Leia na íntegra a resposta da Caixa Econômica Federal ao ofício da Vereadora Carmélia da Mata.