CAIXA CREDITA 2ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021 NESTA QUINTA-FEIRA (20/05) PARA NASCIDOS EM ABRIL

20 de maio de 2021

 

A CAIXA realiza nesta quinta-feira (20/05) mais uma etapa de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021. Beneficiários nascidos em abril tiveram o crédito antecipado e irão receber os recursos nas contas Poupanças Sociais Digitais referentes à segunda parcela do programa. Antes, eles receberiam em 26 de maio.

A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o CAIXA Tem na Rede Lotérica de todo o Brasil.

O calendário da segunda parcela foi antecipado. Marcado inicialmente para encerrar em 8 de julho, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o segundo ciclo agora finaliza no dia 17 de junho.

Confira o calendário de crédito completo:

Tabela

Descrição gerada automaticamente

Saques e transferências foram antecipados e, para quem recebe o crédito nesta quinta, serão liberados a partir do dia 4 de junho.

Tabela

Descrição gerada automaticamente

 

Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

CAIXA Tem

A conta digital movimentada pelo CAIXA Tem é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

  • Compartilhe:

Publicidade