CACÁ LEÃO NEGA QUE ESTEJA SENDO SONDADO PARA SER VICE NA CHAPA DE ACM NETO

25 de nov de 2017

O deputado federal Cacá Leão(PP) negou que esteja sendo sondado para ser candidato a vice-governador na chapa de ACM Neto(DEM) para as eleições estaduais de 2018. “Neto ainda nem confirmou candidatura” esquivou-se o parlamentar do PP e filho do atual vice-governador João Leão. Apesar da negativa de Cacá, são fortes os rumores que circulam na imprensa baiana de que o pepista estaria sendo assediado por deputados ligados a ACM Neto com acenos para compor a chapa majoritária.

Já nesta quinta-feira, 23, pipocou a informação dando conta de que Cacá estaria tentando convencer o seu pai, João Leão, a romper com o governador Rui Costa e apoiar a provável candidatura de ACM Neto. As especulações continuam nos bastidores e não foram desmentidas pelo deputado.

Em Brasília circulam comentários de que o rompimento entre o PP e o governador Rui Costa pode ocorrer em função de negociações que envolvem ministérios no governo do presidente Temer. É sabido que Temer quer montar um bloco com os partidos de centro-direita com a finalidade de impedir uma vitória de Lula nas eleições de 2018. O candidato do PT, apesar do bombardeio que sofre diariamente, não cai nas pesquisas e assusta Temer e seus aliados que não querem Lula de volta. Por conta disso Temer e seus articuladores políticos não querem o PP e os demais partidos da base aliada fazendo alianças com o PT. É neste cenário que se baseiam aqueles que afirmam que pode ocorrer um rompimento entre Leão e Rui Costa.

  • Compartilhe:

Publicidade