BOMBEIROS MILITARES SE CAPACITAM PARA A IMPLANTAÇÃO DO GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES COM PRODUTOS PERIGOSOS

01 de nov de 2018

Cinco bombeiros militares da Bahia, participam, até o final desta semana, do Curso de Intervenção em Produtos Perigosos – Nível Operações, no Distrito Federal. A iniciativa faz, parte dos treinamentos para a implantação do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos.

Segundo o capitão BM Rodolfo Cunha, gerente do projeto,  a maior parte dos equipamentos necessários para as operações com produtos perigosos já foram adquiridos pelo Departamento de Apoio Logístico (DAL), e o início das atividades está previsto para o primeiro semestre de 2019. “Por isso, estamos com diversos treinamentos para todo o efetivo do novo grupamento, cada um com sua especificidade”, completou
“Especializar o nosso efetivo é fundamental para que consigamos ainda mais sucesso nas nossas atividades, com respostas mais rápidas e atendimentos mais precisos. Por isso, os nossos treinamentos e qualificações são constantes”, afirma o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel BM, Francisco Telles.
Capacitação anterior – Outros cinco militares que também vão integrar o novo Grupamento, participaram do Curso de Atendimento em Emergências envolvendo Produtos Perigosos (CProP), que aconteceu no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), concluído no inicio de outubro.
MURAL DO OESTE / Com CBMBA-ACS / Fotos CBMBA-ACS
  • Compartilhe:

Publicidade