BOLSONARO DIZ A INTERLOCUTOR QUE VAI SE VACINAR CONTRA COVID

26 de mar de 2021

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a um interlocutor que vai se vacinar contra a Covid-19. Desde que se iniciaram os estudos sobre as vacinas, e os imunizantes começaram a ser produzidos, Bolsonaro afirmou reiteradas vezes que não iria se vacinar e que somente “imbecil” ou “idiota” o criticaria por isso.

A decisão do presidente de se vacinar foi vista como uma mudança de comportamento, num momento em que ele tem sido cobrado a dar uma guinada em relação ao enfrentamento da pandemia. Há várias semanas, Bolsonaro vem sendo aconselhado por assessores a fazer um gesto público e se vacinar contra Covid-19.

Num primeiro momento, mostrou forte resistência. Mas vem adotando uma mudança de comportamento com o agravamento da situação e o desgaste na popularidade.

O presidente também mudou de comportamento em relação a outros temas relacionados à pandemia:

  • O presidente não costumava usar máscara, criticava o uso do material, mas passou a usar o item de proteção em eventos públicos;
  • Bolsonaro já afirmou que “tem idiota” que pede mais vacinas, também disse que não tinha que procurar fabricantes, mas agora diz que o governo “garantirá” imunizantes para toda a população.

 

Via: G1

  • Compartilhe:

Publicidade