BOLSONARO CHAMA MANIFESTANTES DE ‘IDIOTAS ÚTEIS’

15 de maio de 2019

 

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiotas úteis” e “massa de manobra” manifestantes que organizam nesta quarta-feira, 15, uma série de protestos no Brasil contra os cortes do governo na educação básica e no ensino superior.

Em sua chegada ao hotel em que está hospedado em Dallas, no Texas, Bolsonaro afirmou ver os protestos como algo “natural” e disse que “a maioria ali (na manifestação) é militante”.

“Se você perguntar quando é sete vezes oito para eles não sabem, não sabem nada”, disse. “São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”, completou.

Ao desembarcar nos Estados Unidos, Bolsonaro foi recebido por apoiadores vestindo camisetas da seleção brasileira de futebol e gritando palavras de apoio. Eleitores do presidente, eles se mostraram eufóricos com sua presença em Dallas.

Na frente do hotel em que a comitiva brasileira está hospedada havia também manifestantes contrários à sua vinda, com placas que o chamavam de “fascista”.

Na quinta-feira, eles prometem realizar um protesto durante o almoço de entrega premiação “Personalidade do Ano”, da Câmara de Comércio Brasileira-Americana, que será dedicado a Bolsonaro.

 

Via: Veja

  • Compartilhe:

Publicidade