BARREIRAS: ZITO LIDERA PESQUISA MAS NÚMEROS MOSTRAM QUE APOIO DE JUSMARI É FUNDAMENTAL

07 de nov de 2019

Uma pesquisa realizada pelo Séculus Analise e Pesquisa e publicada pelo site Bahia Noticias, mostra números favoráveis ao prefeito de Barreiras Zito Barbosa. Na espontânea, (considerada a mais confiável),  Zito alcança a marca de 42,96% de intenção de votos por méritos do seu trabalho como gestor que fez consideráveis investimentos em obras na cidade, principalmente, na parte de infraestrutura asfáltica e com avanços também em outras áreas.
O prefeito caminha a passos largos para consolidar sua vitória mas é preciso não perder de vista que 51% do eleitorado de Barreiras disse, na pesquisa espontânea, que não tem candidato a prefeito. Neste percentual estão embutidos, majoritariamente, os votos de Jusmari e de outras lideranças políticas da cidade.
Jusmari, por reiteradas vezes, já declarou o seu apoio a reeleição de Zito e, para tanto, contou inclusive com a anuência do senador Otto Alencar que diz entender as circunstancias da política local, sendo Barreiras a única cidade onde o PSD vai permitir esse tipo de arranjo. Pelos números revelados agora, sabe-se que o apoio de Jusmari  é fundamental para consolidar a vitória de Zito, contudo, os dados também apontam um campo fértil para ex-prefeita entrar na corrida eleitoral já que existe o desejo do governador Rui Costa de eleger prefeitos nas principais cidades da Bahia.
Jusmari, mesmo pressionada por fortes aliados, tem descartado com veemência a possibilidade de ser candidata a prefeita de Barreiras. Sempre que alguém lhe pergunta sobre este assunto, ela afirma que  está focada no seu mandato parlamentar e que entende ser importante apoiar Zito para que a cidade complete este ciclo administrativo. Semear a discórdia neste momento pode ser um desserviço a uma aliança que tem potencial para reconduzir o prefeito a reeleição. Como dizem os mais antigos: “Devagar com o andor que o santo é de barro.” ou: “Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.”
  • Compartilhe:

Publicidade